últimas notícias
Prefeitura diz que o município conta com 392 casos notificados, sendo que 91 foram confirmados e 120 foram descartados
Prefeitura diz que o município conta com 392 casos notificados, sendo que 91 foram confirmados e 120 foram descartados
Foto: FREEPIK

Taboão da Serra registra nona morte por coronavírus

De acordo com a prefeitura, a vítima é um homem de 88 anos e que estava internado no Hospital das Clínicas

Na manhã desta quarta-feira a cidade de Taboão da Serra registrou a nona morte por coronavírus. De acordo com a prefeitura, a vítima é um homem de 88 anos e que estava internado no Hospital das Clínicas. Ainda de acordo com a Administração, o idoso morava no Jardim Taboão.

No boletim divulgado na manhã desta quarta-feira, a prefeitura diz que o município conta com 392 casos notificados, sendo que 91 foram confirmados e 120 foram descartados.

Já o boletim do governo estadual, que pode ser acessado no site www.seade.gov.br/coronavirus, a Secretaria de Saúde diz que Taboão da Serra tem 78 casos confirmados de coronavírus e cinco óbitos.

MEDIDAS.

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), anunciou várias medidas de enfrentamento ao coronavírus na cidade. Todo comércio e prestação de serviço, inclusive bares e casas noturnas, deverão permanecer fechados até segunda ordem. Os comerciantes que abrirem seus estabelecimentos poderão ter seus alvarás de funcionamento cassados.

A exceção serão os supermercados, farmácias, restaurantes, feiras livres, padarias, lanchonetes, lojas que vendem produtos para animais, açougues, postos de combustíveis, lojas de conveniência e serviço de entrega.

A prefeitura também inaugurou um hospital de campanha para o combate à Covid-19. Montado onde antes funcionava o SER – Serviço Especializado de Reabilitação, no Jardim Guaciara, a estrutura conta com 40 leitos, quatro de emergência, e recebe pacientes de baixa e média complexidade. Se houver agravamento, serão encaminhados para hospital de referência.

USO DA CLOROQUINA.

No último sábado, Fernando Fernandes, que também é médico, anunciou que a Secretaria Municipal da Saúde vai incluir a cloroquina como uma das formas de tratamento para o coronavírus nos hospitais municipais de Taboão da Serra.

No entanto, para o paciente fazer uso da cloroquina, a medicação deverá ser prescrita pelo médico responsável pelo tratamento e a família também precisará autorizar o uso da substância.

“Quero informar que juntamente com a Secretaria de Saúde decidimos usar a cloroquina no tratamento dos casos de Covid-19, desde que prescrita pelo médico responsável pelo paciente e autorizado pela família. Ressalto que a cloroquina não deve ser usada sem prescrição médica, porque seus efeitos colaterais são muito adversos”, disse.

Comentários

Tops da Gazeta