últimas notícias
Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade superou os índices de Itu, Salto e Tietê
Ainda de acordo com a prefeitura, a cidade superou os índices de Itu, Salto e Tietê
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Bernardo cria pontos de atendimento e orientação do seguro-desemprego

Atendimento começará nesta quarta-feira (15) em dez escolas municipais do município

Em uma tentativa de conter o coronavírus, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou outra medida integrada ao pacote de ações criadas pelo Comitê de Combate ao coronavírus. Desta vez, a Prefeitura do município abrirá pontos descentralizados de atendimentos voltados a orientação e habilitação do seguro desemprego para munícipes que estão aptos a receber o benefício nesta quarta-feira (15).

Dez escolas municipais passarão a oferecer o serviço presencial. O serviço de orientação para dar entrada no seguro desemprego será realizado nas salas de informática das escolas e será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo.

O serviço acontecerá de segunda à sexta-feira, das 9 às 15h, exceto feriados e emendas. Os moradores contarão com o apoio de profissionais treinados para a realização de todo o processo de habilitação.

Os moradores interessados devem comparecer a escola selecionada mais próxima de sua casa e apresentar o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Requerimento do Seguro-Desemprego e Extrato do FGTS. Os munícipes devem estar com um celular para receber o código pelo SMS ou ter um e-mail de fácil acesso. O auxílio pode ser solicitado de 7 a 120 dias após a demissão.

"Diante da pandemia do coronavírus, moradores estão com dúvidas de como dar entrada online no seu pedido de seguro desemprego, devido ao fechamento dos postos de atendimento presenciais por todo o Estado. Com esses pontos descentralizados que criamos, passaremos a garantir a devida orientação para aqueles munícipes que estão aptos a solicitar o benefício, ao mesmo tempo que evitamos aglomeração em próprios municipais", destacou o chefe do Executivo.

Com a criação desses postos, São Bernardo passará a ser a única cidade do Grande ABC a oferecer o atendimento de orientação presencial aos seus munícipes para habilitação do seguro desemprego.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Moura Júnior, a criação dos postos tem o objetivo de garantir a continuidade do serviço. "Temos casos de moradores sem acesso à internet, ou até mesmo dificuldade em realizar todo o processo online. Por isso, essa iniciativa se torna tão importante neste momento aos nossos moradores", afirmou.

Ele também afirma que os postos seguirão todas as “recomendações da vigiçância Sanitária, garantindo atendimento sem aglomeração, com distribuição de senha, caso seja necessário”.

40 funcionários da Secretaria da Educação receberam o treinamento nesta terça-feira (14), para apoiar os moradores.

A prefeitura também disponibiliza uma Central de Atendimento gratuita que auxilia em questões sobre abono salarial, seguro-desemprego, legislação trabalhista, programas sociais, ouvidoria e ações desenvolvidas pelo MTE. Aqueles que possuem dúvidas, devem ligar para o 158.

Entretanto, para moradores que desejam realizar a habilitação em sua própria residência, basta acessar, de um computador, o portal gov.br/trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

ESCOLAS MUNICIPAIS QUE PRESTARÃO O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO.

EMEB Alfredo Scarpelli

Estrada dos Alvarengas, 4.090, bairro Assunção.

EMEB Professora Annita Magrini Guedes

Rua Itapeva, 141, Baeta Neves.

EMEB Bosko Preradovic

Rua Braz Cubas, 121, Alvarenga.

EMEB Celso Augusto Daniel

Rua Centauro, 190 (Conjunto Habitacional Três Marias), Cooperativa.

EMEB José Ibiapino Franklin

Rua Edmundo dos Santos, 14, Santa Cruz.

EMEB Júlio de Grammont

Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto.

EMEB Professor Nilo Campos Gomes

Rua Flora Bulcão F. Vertemate, 160, Ferrazópolis.

EMEB Marly Buissa Chiedde

Rua Valdomiro Luiz, 180, Demarchi.

EMEB Regina Rocco Casa II

Rua Tiradentes, 1.845, Santa Terezinha.

EMEB Professora Suzete Aparecida de Campos

Rua Marcílio Conrado, 350, Rio Grande.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta