últimas notícias
Prefeitura de Embu das Artes lançou nessa semana o Programa Aprendendo em Casa, que oferecerá material didático e acompanhamento dos professores à distância
Prefeitura de Embu das Artes lançou nessa semana o Programa Aprendendo em Casa, que oferecerá material didático e acompanhamento dos professores à distância
Foto: REPRODUÇÃO

Prefeitura de Embu das Artes lança programa de ensino à distância para a rede pública

O Programa Aprendendo em Casa acontecerá durante todo o período de distanciamento social; atividades começaram com o planejamento dos professores

A Prefeitura de Embu das Artes lançou nessa semana o Programa Aprendendo em Casa, que oferecerá material didático e acompanhamento dos professores à distância. A medida foi adotada após as aulas serem paralisadas por conta do novo coronavírus (Covid-19). Cerca de 31 mil alunos que compõem a rede pública de ensino municipal serão beneficiados. O programa será realizado durante todo o período de isolamento social, ainda sem data para ser encerrado.


Na segunda-feira, 28 e nessa terça-feira, as atividades começaram com o planejamento dos professores e no decorrer dos próximos dias as atividades serão disponibilizadas às famílias nas escolas em que o aluno está matriculado.


De acordo com a prefeitura, “a Secretaria de Educação disponibilizará material impresso com atividades, um portal online com vídeo aulas, textos, jogos, vídeos e o apoio remoto dos professores”.


Ainda de acordo com a Administração, serão desenvolvidos pela Secretaria de Educação e ofertados cursos voltados aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares para aprimorar as metodologias do ensino remoto.


Até o começo da tarde desta terça-feira, 28, a Prefeitura de Embu das Artes não havia informado como funcionará as distribuições dos kits de atividades aos alunos e nem o site que os estudantes devem acessar.

Comentários

Tops da Gazeta