últimas notícias
-
-
Foto: Gazeta de S.Paulo

Embu-Guaçu mantém prorrogação da quarentena com fechamento de ruas na cidade

Prefeitura seguiu determinação do governo estadual que ampliou restrições até 31 de maio com implantação de outras medidas durante a pandemia de coronavírus

A Prefeitura de Embu-Guaçu, na região sudoeste da Grande São Paulo, manteve a prorrogação da quarentena na cidade e ainda adotou outras medidas, como o fechamento das suas principais vias durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O objetivo é evitar a proliferação do vírus.


Desse modo, a prefeitura segue a determinação do governo estadual, que na semana passada estendeu até o final deste mês as restrições de isolamento social para os 645 municípios paulistas.


De acordo com as novas medidas na cidade as ruas de acesso que ficam ao lado da rua Boa Vista serão fechadas. Os moradores também terão que utilizar máscaras em todos os locais públicos, incluindo no transporte.


Já os serviços essenciais não funcionarão aos domingos, exceto, farmácias e postos de combustíveis;
Os bancos e lotéricas deverão organizar as filas com distanciamento mínimo de 1,5m e com utilização e álcool em gel. A abertura de igrejas ou qualquer outro templo religioso segue proibida.


No balanço do governo estadual, que pode ser acessado no site www.seade.gov.br/coronavirus, a cidade contabilizava até a manhã desta segunda-feira, 11, 48 casos de coronavírus e cinco óbitos.

Comentários

Tops da Gazeta