últimas notícias
-
-
Foto: Gazeta de S.Paulo

Diadema lança podcast com meditações para aliviar o estresse durante pandemia

O projeto "Medita Diadema" está disponível no Spotify e Castbox, plataformas de streaming

O Fundo Social de Solidariedade de Diadema e a Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência (AGEACAC) Diadema, criaram um canal de podcasts com práticas de meditação e informações sobre a preparação e seus benefícios. Objetivo da medida é aliviar o estresse, tensão e ansiedade que tem aumentado durante a pandemia do novo coronavírus.

O projeto é denominado “Medita Diadema” e os podcasts estão disponíveis no Spotify e no Castbox, plataformas de streaming. Para escutar, basta entrar nos sites ou baixar os aplicativos na loja do celular e buscar por ‘Medita Diadema’.

“Meditar ajuda a manter corpo e mente sãs. Neste período de pandemia temos observado que algumas pessoas estão mais preocupadas e ansiosas. Essa iniciativa visa auxiliar efetivamente no relaxamento e alívio do estresse. Oferecemos já há alguns anos o curso de meditação no Fundo Social e sempre tivemos resultados positivos dos alunos”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.

Desde 2015, a parceria entre a AGEACAC e o Fundo Social já formaram mais de 25 turmas no curso de Meditação e Autoconhecimento, totalizando mais de 1100 pessoas beneficiadas.

“Quando a Caroline me fez a proposta, veio totalmente de encontro ao que eu já estava pensando e passando para algumas pessoas que me procuraram falando que não estavam conseguindo dormir ou que estavam tendo crises de ansiedade. Fiquei muito feliz com essa iniciativa. Foi um novo desafio, mas tenho certeza que irá beneficiar muitas pessoas”, destacou a coordenadora da AGEACAC Diadema, Karla Christina.

Entre os benefícios da meditação estão equilíbrio da saúde mental, autogestão e qualidade de vida, sensibilidade pela vida e superação do indivíduo, melhora da função imunológica, diminuição do estresse e ansiedade.

Comentários

Tops da Gazeta