Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ampliação de leitos de UTI, juntamente com outros investimentos para o combate da pandemia, como a entrega de máscaras à população e a instalação de estações de higienização, serão monitoradas pela comissão | ERIC ROMERO/PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, publicou na última segunda-feira um decreto instituindo uma comissão para o acompanhamento e monitoramento de receitas e despesas relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus. A medida é um mecanismo de transparência dos recursos públicos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Administração, o objetivo é monitorar a aquisição de insumos, serviços e bens. Serão analisados gastos da Secretária da Saúde e de todos os setores envolvidos no combate à Covid-19, como a Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) ou o Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Saesa).
Todos os dados serão analisados por uma nova comissão composta pelo representante da Controladoria Geral do Município, Allan Frazatti Silva, representante do Gabinete do Prefeito, Albervan Reginaldo Sena, representante da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, Gustavo Buzo e o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Leopoldo Koerner. Entretanto, as atividades desenvolvidas estarão subordinadas à Controladoria Geral do Município, representada pela advogada Mylne Gambele.
As informações estarão disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura: portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/transparenciacovid.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade