Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, as linhagens distintas do vírus detectadas na paciente estão em circulação no Brasil | FREEPIK
Novo boletim da prefeitura de Taboão da Serra, divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 13, revela que subiu para 41 o número de mortos em decorrência no novo coronavírus. Em 24 horas o município registrou quatro novas mortes, uma mulher e três homens.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Saúde, uma das vítimas é uma mulher de 61 anos, era hipertensa e foi a óbito no Hospital de Cotia. A segunda vítima fatal tinha 76 anos e não há informação se ele tinha algum problema de saúde. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista.
O terceiro óbito foi de um idoso de 79 anos, ele era diabético e estava internado no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. A quarta morte foi de um senhor de 50 anos, ele era obeso e estava no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo.
Segundo o boletim, até o momento são 760 notificações, 284 registros de pessoas contaminadas em Taboão da Serra pelo novo coronavírus. Os casos descartados são 304 e aguardando exames 172 pacientes.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com os dados repassados pelo governo, 156 pacientes estão recuperados da Covid-19. Atualmente, há 87 pessoas sendo acompanhadas da doença no município.
FILHO DO PREFEITO CONTAMINADO.
Na última terça-feira, o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), revelou através de um vídeo divulgado pelo WhatsApp que seu filho mais novo, Fábio Fernandes, que ocupa a secretaria de governo, está isolado em sua casa com coronavírus. A confirmação foi feita através de exames.
Continua depois da publicidade
Fernandes disse que algumas pessoas não acreditam no perigo do vírus, achando que a doença é um fato distante. “Algumas pessoas acham que o coronavírus não afeta sua vida diretamente. O vírus é invisível e não escolhe quem vai afetar. Meu filho está com coronavírus”.
O prefeito ainda disse que Fábio segue em quarentena, seguindo todas as orientações da secretaria de saúde. “Graças a Deus, ele está bem. Mas isso não me impede de ter medo como qualquer um de vocês quando pensar estar doentes ou na possibilidade de alguém que vocês amam estar”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade