Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Motoristas e passageiros passarão por uma medição de temperatura, aqueles que apresentarem febre e alteração nos níveis de oxigênio no sangue realizarão o teste da Covid-19 | DIVULGAÇÃO/PMSCS
A partir desta quinta-feira (14), motoristas e passageiros que apresentarem sintomas do novo coronavírus (Covid-19) em São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, serão testados pela prefeitura. O órgão instalou bloqueios de trânsito em 15 bairros da cidade, mas para não causar aglomeração, os pontos não serão divulgados.
Continua depois da publicidade
A ação acontecerá de segunda a sábado, em coordenação conjunta das secretarias de Saúde, Segurança e Mobilidade Urbano. Serão quatro pontos de manhã e outros quatro à tarde.
De acordo com a prefeitura, os motoristas e passageiros passarão por uma medição de temperatura, aqueles que apresentarem febre e alteração nos níveis de oxigênio no sangue realizarão o teste para a identificação da Covid-19. O teste rápido identifica se a pessoa está com a doença ativa e se o organismo já criou anticorpos contra o vírus.
Se testar positivo, a pessoa será encaminhada para a Carreta Saúde em Movimento, ao lado do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no bairro Santa Paula.
Continua depois da publicidade
“Nossa meta é mapear a covid-19, garantindo o melhor tratamento e tirando de circulação quem está com sintoma. Desta forma, freamos a transmissão do coronavírus e protegemos a nossa população”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).
TESTAGEM EM MASSA.
A prefeitura também iniciou a testagem em massa para a detecção do novo coronavírus. Além de profissionais da saúde, o teste é realizado em feirantes, comerciantes, comerciários e profissionais do setor de beleza.
Continua depois da publicidade
Para os munícipes, a prefeitura, em parceria com a USCS, criou o Programa de Testagem Domiciliar. O morador se cadastra no site coronasaocaetano.org ou no Disque Coronavírus (0800 774 4002) e, se necessário, recebe um kit de auto coleta.
O material coletado é encaminhado para o Instituto de Medicina Tropical da USP e o resultado é emitido em até 48 horas. Se o resultado for positivo, o morador é monitorado a distância ou presencialmente, se necessário.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade