últimas notícias

Grande São Paulo

A produção seria retomada no dia 25 de maio, mas com a antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista, o retorno foi escalonado
A produção seria retomada no dia 25 de maio, mas com a antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista, o retorno foi escalonado
Foto: DIVULGAÇÃO

Fábrica da Volkswagen no ABC muda calendário e escalona retorno das atividades

Mudança ocorreu devido à antecipação do feriado do dia 9 de julho; retorno estava previsto para a próxima segunda-feira (25)

Pelo avanço da Covid-19, a fábrica da Volkswagen em São Bernardo interrompeu a produção no dia 23 de março. Inicialmente, as atividades seriam retomadas na próxima segunda-feira (25). Entretanto, com a antecipação do feriado do dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista), o calendário foi alterado. A empresa escalonou o retorno dos trabalhadores.

No dia 1º de junho, os trabalhadores da montagem voltarão às atividades. Já a área de ferramentaria está com o retorno previsto para o dia 26, e os setores de estamparia, pintura e armação, para o dia 28.

“Os dias não trabalhados serão computados no banco de horas”, explicou o coordenador da Comissão Sindical de Empresa (CSE) na Volks, Wagner Lima, em vídeo publicado nas redes sociais.

Em abril, os trabalhadores da Volkswagen permaneceram em férias coletivas. No dia 20 de abril, a empresa entrou em acordo baseado na Medida Provisória (MP) 936 – que prevê a redução de 30% na jornada de trabalho sem impacto nos salários líquidos.

A produtora do ABC produz a picape compacta Saveiro, o hatch Polo e o sedã Virtus. No entanto, o foco deverá ser a produção do Nivus, utilitário esportivo (SUV) no retorno das atividades. O veículo é desenvolvido no Brasil e tem lançamento previsto para o fim deste semestre.

OUTRAS FÁBRICAS.

Na última segunda-feira (18), a General Motors também retomou suas atividades de produção na fábrica de São Caetano, no ABC paulista. O retorno está sendo gradual. O retorno das atividades está focado na montagem do novo Tracker, SUV

No fim de abril, a montadora Scania retomou a produção, sendo a primeira unidade no ABC a reiniciar as atividades. Em seguida, no começo de maio, a Mercedes-Benz também retomou a produção.

Comentários

Tops da Gazeta