últimas notícias
O novo centro médico da cidade fica na rua Joaquim Távora, 134, na região da Vila Assunção
O novo centro médico da cidade fica na rua Joaquim Távora, 134, na região da Vila Assunção
Foto: ANGELO BAIMA/ PSA

Santo André inaugura novo Centro de Especialidades

O centro terá capacidade para realizar 7 mil consultas ao mês; local possui sala de espera, salas de procedimentos, elevador e 19 consultórios

Um novo Centro Médico de Especialidades foi entregue pela Prefeitura de Santo André no último sábado (13). O centro fica na rua Joaquim Távora, 134, na região da Vila Assunção.

O Centro Médico atenderá pacientes encaminhados por Unidades de Saúde após agendamento prévio, de segunda a sexta, das 7h às 21h. O centro terá capacidade para realizar 7 mil consultas ao mês. O local possui sala de espera, salas de procedimentos, elevador e 19 consultórios.

“Esse é o 18º equipamento de saúde entregue dentro do programa Qualisaúde. Nossa gestão inaugurou um novo equipamento a cada dois meses e meio. Quando analisamos os números da pandemia, percebemos que o resultado positivo não é apenas relacionado à eficiência no combate ao coronavírus. A restruturação na saúde e entrega de novas unidades também fez total diferença e permite que hoje possamos atravessar esse momento difícil de uma forma mais confortável, apresentando números recordes de altas” diz o prefeito Paulo Serra.

Agora, o Centro de Especialidades localizado na avenida Ramio Colleoni passará ser exclusivo para atendimentos de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.

De acordo com o secretário de saúde, Márcio Chaves, o local será referência para atendimento. “Vamos atender com especialistas em alergologia e imunização, cardiologia, colposcopia, hematologia, nefrologia, neurologia clínica, oftalmologia, otorrinolaringologia, reumatologia, psiquiatria, proctologia, ou seja, vamos atender especialidades que dão suporte à rede de atenção básica”, diz Chaves.

“Além disso, dentro do processo de ampliação dos serviços, vamos trazer para este local o atendimento de ortopedia. Estamos próximos ao Centro Hospitalar Municipal e isso também fortalece toda a nossa rede de referência e contra referência no atendimento para a população”, acrescentou o secretário.

Comentários

Tops da Gazeta