Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Somando os atendimentos na testagem do sistema drive thru, 31 mil moradores de São Caetano já foram testados, totalizando 19% da população do município | ERIC ROMERO/ PMSCS
A partir desta terça-feira (16), a Prefeitura de São Caetano iniciará a testagem em massa em habitações coletivas. O objetivo é identificar pacientes assintomáticos - aqueles que foram infectados, mas não apresentaram sintomas da do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
O teste rápido de detecção do novo coronavírus será aplicado por profissionais da Saúde, em 15 mil moradores de cortiços da cidade. Aqueles que testarem positivo terão que cumprir um período de isolamento no Crais (Centro de Referência de Acolhimento e Isolamento Social), criado especialmente para esta ação.
“Queremos identificar os assintomáticos, que estão sem nenhum grau de isolamento social, para que eles não sejam transmissores do coronavírus”, diz o prefeito José Auricchio Júnior.
CRAIS.
Continua depois da publicidade
O Crais funcionará a partir de terça-feira, no 5º andar do Hospital São Caetano, e contará com 100 vagas. “É um serviço de hotelaria para garantir o isolamento necessário, com conforto, alimentação e supervisão médica”, complementa o chefe do Executivo.
As pessoas atendidas não terão qualquer tipo de contato com os internados no Hospital de Campanha, montado no 3º e 4º andares.
Somando os atendimentos na testagem do sistema drive thru, 31 mil moradores de São Caetano já foram testados, totalizando 19% da população do município.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade