últimas notícias
Hospital de Retaguarda em Osasco é uma das unidades de atendimento para pacientes com coronavírus; cidade registra 405 mortes
Hospital de Retaguarda em Osasco é uma das unidades de atendimento para pacientes com coronavírus; cidade registra 405 mortes
Foto: Divulgação

Osasco e região contabilizam 846 óbitos por coronavírus

Osasco lidera ranking com 405 mortes; região contabiliza 9.728 notificações de casos de Covid-19

A região oeste da Grande São Paulo, que reúne os municípios de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba contabilizava até a tarde desta terça-feira (17) 846 mortes e 9.728 notificações do novo coronavírus (veja ranking abaixo). Os dados são do governo estadual e podem ser acessados no site seade.gov.br/coronavirus.

Macaque in the trees
Dados da região oeste da Grande São Paulo

Os números podem ser maiores, já que muitos pacientes morrem sem ter a confirmação da doença por exames. Sem contar que muitas vezes existe uma demora na notificação entre prefeitura e o governo estadual.

O município de Osasco, que conta com uma população de mais de 690 mil habitantes lidera o ranking regional. De acordo com o balanço estadual, a cidade contabiliza 405 mortes e 4.248 notificações do novo vírus. Já no balanço da prefeitura, divulgado na tarde desta terça-feira, Osasco registrava 407 mortes e 5.171 casos confirmados.

O município de Barueri, que ano passado foi considerado o melhor do País para o desenvolvimento econômico, segundo a Urban Systems registrava 175 mortes e 1.686 notificações do vírus. O balanço do último domingo da Prefeitura diz que a cidade contabiliza mais de 183 mortes.

A cidade de Carapicuíba e Itapevi ocupam a quarta e quinta posição do levantamento. Os municípios registravam, de acordo com o balanço estadual, 116 e 103 mortes pela covid-19 respectivamente.

Santana de Parnaíba contabilizava até a tarde de terça-feira 779 notificações do vírus e 24 óbitos. Os municípios de Jandira e Pirapora do Bom Jesus fecham o ranking da região oeste da Grande São Paulo.

Jandira registrava 22 mortes e 377 notificações, enquanto Pirapora do Bom Jesus contabilizava 108 notificações e um óbito.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta