últimas notícias
A cidade de Guarulhos tem 607 locais de risco com 72.973 imóveis abrangidos pelas áreas de risco
A cidade de Guarulhos tem 607 locais de risco com 72.973 imóveis abrangidos pelas áreas de risco
Foto: Prefeitura de Guarulhos

Guarulhos e região somam mais de 1.100 mortes pelo novo coronavírus

Cidade de Guarulhos lidera o ranking de mortes com 572 óbitos; região contabiliza mais de 10 mil casos do vírus

A região leste da Grande São Paulo, que reúne os municípios de Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano contabilizava até a tarde desta segunda-feira (22) 1.110 mortes e 10.947 casos do novo coronavírus (veja ranking abaixo). Os dados são do governo estadual e podem ser acessados no site seade.gov.br/coronavirus.

Macaque in the trees
Balanço da região leste da Grande São Paulo

O município de Guarulhos, uma das maiores cidades do Estado e uma das mais ricas do País, concentra metade das mortes na região leste da Grande SP. O balanço estadual aponta 572 mortes e 5.055 casos de coronavírus. Os números podem ser maiores, já que muitos pacientes morrem sem ter a confirmação da doença por exames. Sem contar que muitas vezes existe uma demora na notificação entre prefeitura e o governo estadual.

A cidade de Mogi das Cruzes ocupa a segunda posição. O município contabilizava mais de 1.600 casos e 136 mortes pela Covid-19. Itaquaquecetuba, que fica ao lado de Mogi das Cruzes registrava 114 óbitos e 1.040 casos confirmados da doença.

As cidades de Suzano e Ferraz de Vasconcelos ocupam a quarta e quinta posição do levantamento, com 94 e 62 óbitos respectivamente. Juntas, elas somam mais de 1.800 casos do vírus.

As cidades de Poá, Santa Isabel, Arujá e Guararema somam 123 óbitos e 1.231 notificações confirmadas de Covid-19. Fechando o ranking da região seguem as cidades de Biritiba-Mirim com cinco mortes e Salesópolis com quatro óbitos.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta