Publicidade

X

ATENDIMENTO NO ABC

Nova Casa da Gestante de São Caetano do Sul terá pré-natal odontológico

A nova unidade contará com três consultórios, sala de amamentação, sala de convivência, copa para mães e funcionários e salas de espera

Matheus Herbert

Publicado em 25/06/2020 às 12:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O local que segue em obras funcionará na rua Espírito Santo, 27, centro / /DIVULGAÇÃO

A nova Casa da Gestante, Bebê e Puérpera da cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, também contará com Pré-Natal Integral e o Pré-Natal Odontológico. Os dois novos projetos foram anunciados pelo prefeito José Auricchio Júnior na tarde desta quarta-feira, 24. O local que segue em obras funcionará na rua Espírito Santo, 27, centro.

“Dentro do plano de expansão do Complexo Hospitalar de São Caetano, uma das medidas será a transferência da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera para uma unidade externa com atendimento especializado e novas propostas”, disse o prefeito.

A nova unidade contará com três consultórios, sala de amamentação, sala de convivência, copa para mães e funcionários e salas de espera. A Administração ainda não tem previsão de quando os atendimentos serão iniciados.

“Cuidaremos da mulher durante a gestação de maneira integral com equipe multiprofissional, a fim de promover mais qualidade na saúde física e mental, contribuindo para um parto adequado, promoção do aleitamento materno e estimulação do vínculo mãe e bebê”, diz a secretária de Saúde, Regina Maura.

Já para a coordenadora da Casa, Patrícia Mesquita o acompanhamento odontológico durante a gestação é muito importante. “O acompanhamento odontológico durante a gestação, que é desconhecido por muitas pessoas, será de grande relevância, pois estudos apontam que doenças bucais podem repercutir com infecções e pré-eclâmpsia, aumentando o risco de partos prematuros e bebês de baixo peso. Por isso, o pré-natal odontológico será, além de inédito na região, importante, pois a saúde bucal da mãe influencia diretamente na saúde do bebê”, explicou Patrícia Mesquita.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter