últimas notícias
Ação é realizada em um drive thru instalado na garagem municipal, que fica na avenida avenida Presidente Kennedy, 2.100, no bairro Olímpico
Ação é realizada em um drive thru instalado na garagem municipal, que fica na avenida avenida Presidente Kennedy, 2.100, no bairro Olímpico
Foto: DIVULGAÇÃO

São Caetano amplia testagem contra o coronavírus para idosos de até 70 anos

Os testes rápidos são realizados de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h; morador precisa agendar atendimento pelo site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, ampliou na manhã desta segunda-feira, 29, a testagem contra o coronavírus para idosos de até 70 anos. Na semana passada, apenas idosos entre 60 e 65 anos eram testados. A ação é realizada em um drive thru instalado na garagem municipal, que fica na avenida avenida Presidente Kennedy, 2.100, no bairro Olímpico.

De acordo com a prefeitura, os testes rápidos são realizados de segunda-feira a sábado, das 8h às 16h. Para ser atendido, o morador precisa agendar uma data e um horário no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Ainda de acordo com a Administração, no dia do atendimento o idoso precisará apresentar um documento pessoal e um comprovante de residência.

“A testagem em massa, somada a outras ações, nos permite o mapeamento da incidência do coronavírus em nossa cidade. E levar esta iniciativa aos idosos é uma estratégia fundamental dentro do nosso objetivo maior, que é salvar vidas”, diz o prefeito José Auricchio Júnior.

São Caetano possui um dos maiores índices de longevidade do País, que é de 78 anos, e cerca de 21% de sua população é formada por idosos. Ao todo são cerca de 34 mil idosos.

Comentários

Tops da Gazeta