últimas notícias
Terminal 2 do Aeroporto passou por desinfecção na quarta-feira
Terminal 2 do Aeroporto passou por desinfecção na quarta-feira
Foto: REPRODUÇÃO

Exército e Marinha fazem desinfecção no Aeroporto de Guarulhos

Procedimento, que já havia sido realizado em Congonhas, busca minimizar a propagação da Covid-19

Na tarde desta quarta-feira, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, passou por um procedimento de desinfecção contra o coronavírus. Soldados do Exército e da Marinha atuaram em todos os espaços da área pública do Terminal 2, o mais movimentado. O objetivo da ação é evitar a proliferação do vírus.

A iniciativa, que durou cerca de três horas, busca minimizar a propagação da covid-19 diante do cenário da retomada gradual da economia e do setor aéreo. A iniciativa partiu do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), que já havia realizado o procedimento no Aeroporto de Congonhas, no dia 16 de junho, e em outros lugares. Para fazer a desinfecção, foi utilizado o BX24, produto italiano à base de cloro e detergente, diluídos em água.

MOVIMENTAÇÃO.

Desde que foi decretada a pandemia de covid-19, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Aeroporto de Guarulhos tem recebido uma média diária de 15 mil passageiros. Embora o número seja quase 10% do total operacional registrado antes do surto do novo coronavírus pelo mundo, ainda representa uma das maiores movimentações do Brasil.

Somente no Terminal 2 é realizada 90% de toda a atividade atual do aeroporto, concentrando operações de embarque e desembarque domésticos, além do procedimento de check-in de algumas companhias aéreas que possuem voos internacionais.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta