últimas notícias
As coletas de exames e de informações foram realizadas pelas Equipes de Saúde da Família
As coletas de exames e de informações foram realizadas pelas Equipes de Saúde da Família
Foto: RICARDO CASSIN/PMSBC

São Bernardo testa mais de 15 mil gestantes e idosos com comorbidades

Aproximadamente 16% do total de testes deu positivo, equivalente a 2.474 pessoas

A Prefeitura de São Bernardo do Campo já realizou 15.299 testes de detecção para a Covid-19 em gestantes, idosos com comorbidades e familiares de pacientes que apresentaram resultados positivos para o novo coronavírus em 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Os testes são direcionados a 3.500 grávidas que realizaram o pré-natal na rede de Saúde municipal e também todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com mais de 60 anos que tenham comorbidades.

Aproximadamente 16% do total de testes deu positivo, equivalente a 2.474 pessoas. A maior parte positiva foi detectada em idosos, com 1.535 resultados positivos. Em seguida, familiares desses idosos foram testados, resultando em 661 resultados positivos. Entre as gestantes, 278 testaram positivo para a doença.

“O teste realizado é o de sorologia, um dos mais confiáveis do mercado, e é realizado pelas equipes das UBSs, em parceria com o Governo do Estado, Instituto Butantã e laboratório HILAB sem custos para os cofres públicos”, disse o prefeito Orlando Morando.

Leia mais: 

O resultado exame sorológico fica pronto em até 48 horas e é encaminhado para a UBS através do laboratório, em seguida, o paciente recebe em seu celular. Se positivo, o paciente recebe acompanhamento e tratamento para a doença.

A cidade já realizo mais de 48 mil testes entre PCR e sorologia nos moradores e profissionais de Saúde e Segurança.

 

Comentários

Tops da Gazeta