X

RETOMADA DOS SERVIÇOS

Vila de Paranapiacaba, em Santo André, será reaberta para visitação

Restaurantes, bares e outros estabelecimentos vão funcionar seguindo protocolos e horários; acesso estava restrito desde o dia 18 de abril

Matheus Herbert

Publicado em 20/07/2020 às 11:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Vila turística de Paranapiacaba, em Santo André, no ABC Paulista / /Receita Federal/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, foi iniciada de forma gradual a reabertura da vila turística de Paranapiacaba, em Santo André, que está com acesso restrito somente a moradores desde o dia 18 de abril. A retomada acontecerá com normas e protocolos de higiene, para evitar a proliferação do novo coronavírus. 

“Estamos promovendo uma reabertura gradual e segura em toda a cidade. De maneira responsável, Paranapiacaba será reaberta e contamos com a colaboração de moradores e turistas, para o uso de máscaras e respeito ao distanciamento social”, disse o prefeito Paulo Serra.

BARES E RESTAURANTES.

Os restaurantes, bares, lanchonetes, entre outros estabelecimentos comerciais, poderão abrir seguindo as normas estabelecidas especificamente para cada atividade no município, de acordo com os protocolos, horários e calendários de liberação já adotados no restante da cidade. Os estabelecimentos comerciais de Paranapiacaba estavam fechados desde que as primeiras medidas de combate ao coronavírus foram tomadas em Santo André, no final de março.

Leia mais:

“Nesse processo de reabertura, que tem sido feito pelo governo de forma consciente, com muito estudo e responsabilidade, nós vamos ter uma primeira fase de retomada parcial. O acesso à Vila será permitido apenas pela parte alta, permanecendo o bloqueio na estrada de terra que leva à parte baixa. Para chegar à parte baixa será necessário ir a pé, pela parte alta”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Para quem for visitar a Vila será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, distanciamento mínimo de 1,5 metro, respeito à sinalização no piso em caso de necessidade de filas e fica vedada a realização de eventos que possam gerar aglomeração.

Os equipamentos turísticos, como o Museu Castelo e a Casa Fox, permanecem fechados nesta primeira fase de reabertura. “Agora as pessoas vão poder fazer seus passeios em Paranapiacaba, mas com muita consciência. Estamos contando com a compreensão de cada um dos turistas para que usem máscara, respeitando a si mesmos e também os moradores da Vila, que estão isolados há quase quatro meses”, acrescentou Picarelli.

PARQUE NASCENTES.

Todas as medidas de precaução previstas para acessar a Vila são válidas para quem desejar visitar o Parque Nascentes de Paranapiacaba, que reabre na próxima terça-feira (21) e funcionará de terça a domingo, das 9h às 13h.

A visitação poderá ser feita exclusivamente por meio de agendamento prévio, pelo telefone 4439-1323, que atende de segunda a sexta, das 9h às 13h. Os grupos serão limitados a oito pessoas e será proibida a entrada de visitantes espontâneos. Permanece fechado o acesso para a Trilha da Pontinha.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter