últimas notícias
Animais foram encontradas em gaiolas em Santo André, no ABC Paulista
Animais foram encontradas em gaiolas em Santo André, no ABC Paulista
Foto: ARQUIVO PESSOAL

Polícia encontra 47 galos e detém 5 pessoas por rinha no ABC; multa ambiental chega a R$ 230 mil

Animais estavam presos em gaiolas; também foram encontrados dois ringues desmontados

A Polícia Militar encontrou 47 galos presos em gaiolas de madeira e dois ringues desmontados na manhã de domingo (2) em Santo André, no ABC Paulista. Do lado de fora do espaço, estavam cinco pessoas que foram detidas por suspeita de participação em uma rinha de galo.

A Polícia Ambiental acompanhou a ocorrência e cobrou uma multa de R$ 230 mil aos suspeitos devido as autuações ambientais de maus tratos aos animais.

Os detidos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial de Santo André.

OUTRO CASO.

Na última semana, a Polícia Militar Ambiental apreendeu 33 galos que eram criados clandestinamente e usados durante rinhas em Osasco, também na Grande SP. Um homem, que criava os animais, foi multado e vai responder em liberdade por crime ambiental. O caso ainda é investigado.

Os galos tinham sinais de mutilação e estavam em um ambiente pequeno, sem ventilação ou condições de higiene, o que caracteriza maus-tratos.

De acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidos medicamentos e materiais utilizados para preparar as aves para as lutas.

Os policiais também apreenderam 15 aves silvestres que eram mantidas no cativeiro ilegalmente.

Os animais vão receber cuidados da Prefeitura de Osasco e do Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico Tietê.

Comentários

Tops da Gazeta