Publicidade

X

ABC PAULISTA

Bar em São Bernardo do Campo é fechado após aglomeração com cerca de 400 pessoas durante pandemia

Maioria estava sem máscara de proteção contra o novo coronavírus

Matheus Herbert

Publicado em 03/08/2020 às 11:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Bar no bairro da Paulicéia, em São Bernardo do Campo, foi fechado após mais de 400 pessoas se reunirem durante evento / /DIVULGAÇÃO

No último final de semana, guardas civis municipais de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, fecharam um bar no bairro da Paulicéia onde cerca de 400 pessoas estavam aglomeradas. A maioria estava sem máscara de proteção contra o coronavírus.

A cidade está na fase amarela do Plano São Paulo, em que é permitida a abertura de bares e restaurantes, mas as medidas de isolamento precisam ser seguidas e o uso de máscaras é obrigatório. Além disso, os estabelecimentos não podem funcionar no período da noite, apenas até 17h.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo afirmou que já aplicou 172 multas em estabelecimentos que desrespeitaram as regras da quarentena.

Leia mais:

Um levantamento feito pelo Ministério Público a pedido do “G1” mostra que a Polícia Civil registrou durante a pandemia 256 casos criminais de pessoas que desrespeitaram as medidas sanitárias para conter o coronavírus no estado de São Paulo.

A maior parte dos crimes foi na capital, que registrou 30 casos entre os dias 24 de março e 28 de julho. Em seguida, está a cidade de Jales, com 26 casos, e Monte Mor com 19 casos.

Os principais crimes foram desrespeito ao isolamento social e não uso de máscaras. Dos 256 casos, 13 viraram processos judiciais.

OUTRAS FESTAS.

No mês passado, à Gazeta publicou que uma casa noturna de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande SP, promoveu uma festa de aniversário em plena pandemia com cerca de 250 pessoas reunidas. Todos também estavam sem máscaras.

Ainda em Taboão da Serra, um baile funk promovido no último dia 15 de junho reuniu mais de 300 jovens na rua Irmã Paula Loebenstein, no Sítio das Madres. O evento só foi encerrado após a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter