últimas notícias
No primeiro semestre de 2019, Taboão da Serra registrou 12 acidentes com vítimas fatais
No primeiro semestre de 2019, Taboão da Serra registrou 12 acidentes com vítimas fatais
Foto: THIAGO NEME/GAZETA DE S.PAULO

Máscara não é obrigatória dentro de carro particular em Taboão

Mensagens compartilhadas em aplicativos mostravam que a prefeitura estaria multando quem for flagrado dentro do carro sem o equipamento de proteção

Circula nas redes sociais uma notícia de que o uso da máscara seria obrigatório até mesmo em carros particulares em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo. Mensagens compartilhadas em aplicativos também mostram que a prefeitura estaria multando quem for flagrado dentro do carro sem o equipamento de proteção.

A Gazeta procurou o secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, Gerson Brito, que disse que a informação não é verdadeira. “Multa de trânsito somente por lei federal. O município não tem essa competência. As multas administrativas municipais são aplicadas pela vigilância sanitária, e lançadas no CPF e não no veículo. Taboão não está aplicando multa, apenas orientando”, disse Brito.

Em maio, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram um projeto de lei que obriga o uso máscaras. Porém, elas precisam ser utilizadas em espaços públicos, no transporte coletivo, táxis ou em outros transportes por aplicativos. A medida já estava em vigor há muito tempo, através de decreto do governador João Doria (PSDB).

Comentários

Tops da Gazeta