Entre em nosso grupo
2
O animal, nascido no Lory Park, na África do Sul, estava no Zoológico de São Paulo
13/08/2020 às 10:15
Continua depois da publicidade
O animal, batizado como Madiba, foi rejeitado pela mãe e desde então é criado por seres humanos, na mamadeira | Divulgação/Márcio Lino/Prefeitura de Guarulhos
O zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, recebeu um filhote macho de leão de sete meses na última terça-feira (11). O animal, nascido no Lory Park, na África do Sul, estava no Zoológico de São Paulo e foi transportado até a nova casa.
Continua depois da publicidade
O filhote foi rejeitado pela mãe e desde então é criado por humanos, na mamadeira. Por ser acostumado com a presença humana, o animal chega a pedir carinho aos que se aproximam dele.
"Foi uma pena que Nero e Maia [casal de leões que faleceu recentemente] não tenham tido tempo de aproveitar a nova casa, mas temos a certeza de que Madiba [filhote] será muito feliz aqui. Estamos muito orgulhosos por podermos contribuir com a preservação dos leões e continuamos em tratativas para trazermos uma companhia para ele", disse a diretora do zoológico, Fernanda Magalhães.
Reabertura
Continua depois da publicidade
A reabertura do Zoológico de Guarulhos está prevista para 1º de setembro,, com grandes novidades aos visitantes, como dois filhotes de onça-parda e a lobinha Glória, grafites do artista guarulhense Elvis Mourão e banheiros reformados.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade