últimas notícias
Atualmente, na região sudoeste da Grande São Paulo, apenas Taboão da Serra possui um posto do Poupatempo
Atualmente, na região sudoeste da Grande São Paulo, apenas Taboão da Serra possui um posto do Poupatempo
Foto: Luis Blanco/Governo DE SP

Poupatempo de Taboão da Serra será reaberto a partir de 2 de setembro

Quando os serviços presenciais forem retomados, as unidades só poderão atender com 30% da sua capacidade

Nesta quarta-feira, o governo do Estado anunciou a reabertura gradual das unidades do Poupatempo a partir da próxima quarta-feira, dia 19, em cidades que estiverem nas fases laranja e amarela do Plano São Paulo. O Poupatempo de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, está previsto para ser reaberto a partir do dia 2 de setembro.

Na reabertura, as unidades oferecerão apenas os serviços de primeira emissão de CNH e expedição de RG. Os primeiros postos a serem reabertos são: Sé e Itaquera, na capital; São Bernardo do Campo, Mauá e Mogi das Cruzes, na região metropolitana; Santos e Guarujá, na Baixada Santista; e Bauru. O cronograma de retomada será semanal, até 28 de outubro.

Segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, as unidades irão “respeitar todos os protocolos sanitários” durante a reabertura, anunciada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 12, no Palácio dos Bandeirantes. Elas funcionarão com até 30% da capacidade. Hoje, apenas as regiões de Franca e Registro não estão nas fases laranja e amarela do plano de retomada econômica.

Com a incorporação dos Detrans, que será gradual até 2022, o Poupatempo passará de 75 para 340 unidades no Estado. As unidades manterão todos os serviços do departamento de trânsito, totalizando 133 tipos diferentes.

As unidades estão fechadas desde o dia 21 de março devido à pandemia o novo coronavírus. Como opção, a população tem mais de 40 serviços digitais que podem ser realizados por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br, além do suporte por meio dos canais de atendimento do Poupatempo.

Comentários

Tops da Gazeta