últimas notícias
Projeto de revitalização da Praça Cardeal Arcoverde em São Caetano do Sul
Projeto de revitalização da Praça Cardeal Arcoverde em São Caetano do Sul
Foto: DIVULGAÇÃO

Praça Cardeal Arcoverde em São Caetano do Sul será revitalizada

Praça passará por pavimentação, terá nova geometria viária nos acessos de pedestres e também terá uma nova iluminação

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, vai revitalizar a Praça Cardeal Arcoverde, localizada na região central do município. Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito José Auricchio Júnior, lançou o edital de licitação das obras. Os serviços estão orçados em cerca de R$ 5 milhões e estão previstos para serem concluídos em até 180 dias.

A revitalização integra o Programa Novo Centro, segundo o prefeito. “Estamos autorizando de forma virtual o processo licitatório para as obras de revitalização da nova Praça Cardeal Arcoverde. Ela foi projetada com moderníssimo conceito arquitetônico, com novos paisagismo e piso, áreas de confraternização com café, revistaria, uma fonte muito bonita visualmente falando, e, o que mais chama a atenção, claro, com o fundo marcado pela nossa Igreja Matriz”, disse Auricchio.

Leia mais:

De acordo com a Administração, a Praça Cardeal Arcoverde “será pavimentada em pisos drenantes, terá nova geometria viária nos acessos de pedestres, substituição da iluminação pública, novo mobiliário urbano, requalificação das áreas de conveniência, criação de novas áreas de permanência cobertas, incremento do paisagismo e medidas de sustentabilidade ambiental”.

Aurrichio também informou que o objetivo do programa é incrementar economicamente o Centro de São Caetano. “A intenção é atrairmos mais e mais empresas para a região central da cidade. Este é o nosso compromisso, o de valorizar cada vez mais o Centro da nossa cidade”, completou o prefeito.

 

Comentários

Tops da Gazeta