últimas notícias
Shopping Taboão, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo
Shopping Taboão, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo
Foto: EDUARDO TOLEDO

Shopping Taboão passa a abrir ao meio dia após ampliação da flexibilização

Diante da mudança, o Shopping Taboão passa a abrir ao meio dia, funcionando diariamente até às 20h

O governo do Estado autorizou a ampliação do horário de funcionamento de seis para oito horas por dia dos estabelecimentos comerciais e serviços em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. Diante da mudança, o Shopping Taboão passa a abrir ao meio dia, funcionando diariamente até às 20h.

A ampliação do horário de funcionamento dos comércios para oito horas vale para as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu, que estão há mais de um mês na fase amarela.

O consumo local nos restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações. A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.

“Este aperfeiçoamento foi aprovado pelo Centro de Contingência. Mesmo com essa autorização feita através de decreto do Governo de São Paulo, os prefeitos têm autonomia para aplicar a medida e decidir se a mudança será adotada e em que momento deve ser adotada em suas cidades”, disse o vice-governador Rodrigo Garcia.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Taboão da Serra informou que o prefeito Fernando Fernandes seguiu as determinações do governo estadual, como já vem fazendo desde o início da pandemia.

Comentários

Tops da Gazeta