últimas notícias
Cerca de 205 profissionais entre médicos, enfermeiros, recepcionistas, porteiros, auxiliares de limpeza e seguranças trabalharam no hospital
Cerca de 205 profissionais entre médicos, enfermeiros, recepcionistas, porteiros, auxiliares de limpeza e seguranças trabalharam no hospital
Foto: Eric Romero/PMSCS

São Caetano do Sul fecha Hospital de Campanha

Unidade funcionou por 132 dias e recebeu 193 pacientes; última paciente foi liberada nesta quarta-feira

O Hospital de Campanha de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, foi fechado na quarta-feira (26). O hospital localizado no antigo Hospital São Caetano funcionou por 132 dias e recebeu 193 pacientes. Dos pacientes recebidos, 190 se recuperaram.

O espaço possuía 100 leitos e duas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) para casos mais graves. A última paciente, de 77 anos, teve alta nesta quarta-feira (26).

Cerca de 205 profissionais entre médicos, enfermeiros, recepcionistas, porteiros, auxiliares de limpeza e seguranças trabalharam no hospital.

Para encerrar as atividades, a Prefeitura de São Caetano levou em consideração a taxa de ocupação (que não ultrapassou 5% nos últimos dez dias e, nos últimos cinco dias, apenas dois pacientes permaneceram internados), a estabilidade e média móvel de casos confirmados.

O município segue com uma estrutura no Complexo Hospitalar com 18 leitos, quanto na UTI, com 40 leitos, ambos destinados exclusivamente a pacientes com Covid-19.

Comentários

Tops da Gazeta