A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Obras da nova EMI Pica-Pau entram na fase final; unidade atenderá até 300 crianças

A escola atenderá quatro turmas de período integral e oito de meio período

Matheus Herbert

28/08/2020 às 11:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
EMI Clementino atenderá até 300 crianças de 0 a 6 anos em quatro turmas de período integral e oito turmas de meio período

EMI Clementino atenderá até 300 crianças de 0 a 6 anos em quatro turmas de período integral e oito turmas de meio período | / RICARDO VAZ/PMTS

As obras da nova EMI Pica-Pau Amarelo, no Jardim Clementino, estão avançando para a fase de finalização em Taboão da Serra. A unidade atenderá cerca de 300 crianças de 0 a 6 anos em quatro turmas de período integral e oito turmas de meio período.

Continua depois da publicidade

A antiga escola será desativada e os 40 alunos serão transferidos para a nova unidade, na rua Tsuruki Tsuno ao lado da UBS Clementino, que atenderá moradores do Clementino, Jardim Iracema, Maria Luíza e adjacências. Segundo a prefeitura, as aulas presenciais não têm previsão de retorno.

OBRAS.

A nova EMI Pica-Pau Amarelo foi inspirada na EMI Luca, escola do Jardim Saint Moritz inaugurada em 2018. A unidade, que é térrea, possui cerca de 900 m² de área construída, conta com oito salas de aula, refeitório, lactário, sanitários acessíveis, dois pátios sendo um coberto e um aberto, solário e cozinha.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, a obra custou cerca de R$ 3 milhões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados