A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 01 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Empresa volta atrás e desiste de fechar Cidade da Criança em São Bernardo

ExpoAqua procurou a gestão municipal e pediu retratação ‘quanto ao pedido de encerramento das atividades como permissionária do parque’

03/09/2020 às 13:06

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Parque Cidade da Criança foi um ponto turístico muito visitado em São Bernardo do Campo entre as décadas de 1970 e 1980

Parque Cidade da Criança foi um ponto turístico muito visitado em São Bernardo do Campo entre as décadas de 1970 e 1980 | /Divulgação

Nesta quarta-feira (2), o Grupo ExpoAqua, que tinha anunciado que não manteria mais a Cidade das Crianças em funcionamento, voltou atrás e disse que seguirá com a administração do espaço em São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista.

Continua depois da publicidade

De acordo com a prefeitura, a gestão foi procurada pela empresa responsável na segunda-feira (31) e pediu retratação “quanto ao pedido de encerramento das atividades como permissionária da Cidade da Criança”.

Ainda de acordo com a gestão, "no documento, a empresa reafirma seu compromisso em garantir o pleno funcionamento das atividades do parque – somente após as devidas autorizações previstas no Plano São Paulo, do governo do Estado."

Em nota, a ExpoAqua confirmou a retratação sobre o pedido de encerramento. "A reconsideração ocorreu por meio de ofício junto à Administração Municipal, nesta segunda-feira (31/08), cujo teor reforça seu compromisso em garantir o pleno funcionamento das atividades do parque – somente após as devidas autorizações previstas no Plano São Paulo, do governo do Estado", diz a nota.

Continua depois da publicidade

A empresa "assume o compromisso em manter os atuais funcionários do espaço e a cumprir todos os protocolos sanitários necessários. A decisão atende a milhares de manifestações, sobretudo em redes sociais, e principalmente em zelar pelos 150 empregos diretos e outros 50 indiretos de funcionários que honraram, ao longo de tantos anos, a manutenção do espaço”, segundo a nota.

O espaço está fechado desde março deste ano devido à pandemia da Covid-19.

Anúncio

Continua depois da publicidade

O anúncio de encerramento da gestão foi publicado na última quinta-feira (27), em uma rede social do grupo ExpoAqua. Em nota, a gestão municipal que já tinha recebido uma proposta de outra empresa para administrar o espaço.

Cidade da Criança

O parque Cidade da Criança foi um ponto turístico muito visitado em São Bernardo do Campo entre as décadas de 1970 e 1980. No entanto, chegou a ficar abandonado de 2005 a 2010, quando foi reaberto.

Continua depois da publicidade

O espaço não atrai a mesma quantidade de turista como nos anos anteriores, mas segue sendo um ponto turístico da cidade. O espaço foi tombado pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Compach), em 1990.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados