Publicidade

X

ATENDIMENTO

São Caetano do Sul atende quase 10 mil moradores através da Telemedicina

Do total das solicitações, 47,2% foram relacionadas diretamente à Covid-19

Kelly Amorim

Publicado em 09/09/2020 às 13:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O serviço de telemedicina integra o Programa Acelera Saúde, que concentra uma série de ações no sistema municipal / /Divulgação

A cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, já atendeu 9.961 moradores através do serviço de orientação médica por telefone em cinco meses. Cerca de 47% das orientações por telemedicina foram relacionadas à Covid-19.

O serviço da telemedicina no município foi lançado em março. “Quando o vírus começou a se espalhar já estávamos com o serviço no ar há praticamente um mês. Foi uma resposta rápida frente ao crescimento de dúvidas e casos de exposição, muitas vezes desnecessárias, que puderam ser evitados, priorizando o isolamento social”, disse a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

“Estamos conseguindo acolher as pessoas que estão em casa, a qualquer momento, com orientações médicas em tempo real, evitando que o paciente saia de casa e procure atendimento no Pronto Socorro correndo o risco de se infectar ou propagar a doença”, ressaltou a secretária. Dos atendimentos, 10,6% dos pacientes receberam indicação para procurar o serviço de saúde de forma presencial.

O serviço está disponível 24 horas por dia e após o atendimento o munícipe é convidado a responder algumas questões sobre o serviço e os profissionais. “Mais de 72% das pessoas informaram que teriam ido direto ao PS se não tivessem a plataforma de Telemedicina disponível”, informou Regina Maura.

Do total das solicitações, 47,2% foram relacionadas diretamente à Covid-19 e 11% foram dúvidas em relação a sintomas gripais como tosse, gripe e dor de garganta. Os outros usuários (41,8%) fizeram uso do serviço para buscar orientações médicas acerca de outros problemas de saúde.

Acelera Saúde

O serviço de telemedicina integra o Programa Acelera Saúde, que concentra uma série de ações no sistema municipal, como os programas Remédio em Casa e Saúde Hora Extra.

 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter