últimas notícias
Segundo a prefeitura de Taboão da Serra, até às 22 horas desta quarta-feira, 39 pacientes estão internados na UPA Akira Tada
Segundo a prefeitura de Taboão da Serra, até às 22 horas desta quarta-feira, 39 pacientes estão internados na UPA Akira Tada
Foto: ÍTALO SANTANA / SANTA CÂMERA / O TABOANENSE

UPA Akira Tada passa a ser referência para casos de Covid-19 em Taboão da Serra

Com queda de casos de Covid-19, prefeitura fechou Hospital de Campanha nesta sexta-feira, dia 11

Com queda nos casos, após seis meses de funcionamento a prefeitura desativou nesta sexta-feira, dia 11, o Hospital de Campanha, localizado no Jardim Guaciara, em Taboão da Serra. Agora, quem sentir algum sintoma de gripe deve se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, que passa a ser referência para Covid-19 no município.

A UPA continua atendendo exclusivamente casos de coronavírus. A unidade conta com 40 leitos, sendo, 17 com respiradores.

O Hospital de Campanha foi aberto para atender os munícipes com sintomas leves e moderados do coronavírus em 6 de abril. Foram seis meses de funcionamento do Hospital de Campanha, 18 mil pacientes atendidos e quase 600 pessoas internadas, segundo a prefeitura.

“Chegou o momento em que podemos, com segurança, entrar em uma nova etapa de nosso combate ao coronavírus. Que bom, que conforme o planejando podemos entrar em outra fase. Mas precisamos continuar com todos os cuidados para que a gente vença essa batalha. Todos precisam colaborar, a pandemia apresenta declínio, mas não acabou. Faça sua parte”, diz o prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

BALANÇO.

Nesta quinta-feira, dia 10, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Taboão da Serra registrava 8.058 casos confirmados de covid-19, 269 óbitos, 93 em acompanhamento. No município, 7.696 pessoas já se recuperaram da doença.

 

Comentários

Tops da Gazeta