últimas notícias
Coligação Avança Taboão reúne seis partidos e mais de 100 candidatos a vereador
Coligação Avança Taboão reúne seis partidos e mais de 100 candidatos a vereador
Foto: DIVULGAÇÃO

Taboão da Serra terá nove candidatos à prefeitura

Na eleição deste ano, a cidade de Taboão da Serra terá 217.479 eleitores aptos a votar; no último sábado foram confirmadas cinco chapas que irão disputar a sucessão municipal

As convenções partidárias estão oficializando as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e a vereador em Taboão da Serra. No último sábado, dia 12, foram confirmadas cinco chapas que irão disputar a sucessão municipal. Já no domingo outras duas convenções acontecem na cidade e ao todo serão nove candidatos disputando as eleições neste ano.

No último sábado, a coligação Avança Taboão, composta por pelos partidos PSDB, PTB, PMB, Rede, Republicanos e DC, oficializou o nome de Daniel Bogalho como candidato a prefeito de Taboão da Serra. O vereador Cido da Yafarma teve seu nome confirmado como vice da chapa. Ao todos, 113 candidatos a vereador irão disputar as eleições pela coligação.

Ainda no sábado, em uma convenção realizada de forma mista, presencial no sistema drive-in e virtual, o Podemos oficializou Aprígio, como candidato a prefeito, e Buscarini (PSD), como vice. A candidatura de Aprígio conta com a coligação do Podemos, Patriotas, PSC e PSD e confirmou o nome de 80 candidatos à Câmara Municipal de Vereadores.

Eduardo Nóbrega (MDB) e Professor Moreira (PDT) também anunciaram as candidaturas. A coligação ainda conta com os partidos PSB, PV, PL, Avante, Cidadania e Democratas e irá lançar 100 candidatos a vereador. Najara Costa (PSOL) e Evandro Garcia (PSOL) formam a chapa do PSOL.

Ronaldo Dias (PP) e Raquel Cristina (PRTB) foram os primeiros a anunciar a coligação dos dois partidos e a realizar a convenção. A união sairá com 40 candidatos a vereador.

Ainda concorrem nessas eleições, Professor Oderlan (PT), Waldemar Lima (PMN) e Professora Bernadete (PMN), Vitor Medeiros (PSL) e Eraldo Acioli (PSL) e Plínio do Pirajuçara (Solidariedade) e Nayara Ernandes (Solidariedade).

ELEIÇÕES.

A propaganda política começa no dia 26 de setembro e o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro. Um eventual segundo turno acontece no dia 29 de novembro. Devido a pandemia, o TSE ampliou o horário de votação, tendo início às 7h. Pessoas acima de 60 anos terão horário preferencial da abertura das seções até às 10h.

Na eleição deste ano, a cidade de Taboão da Serra terá 217.479 eleitores aptos a votar. Na última eleição em 2016, o número de eleitores era 204.250, um aumento de 6,47% no eleitorado municipal. As mulheres são maioria, representam 54% contra 46% de homens.

Comentários

Tops da Gazeta