A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Eleições 2020: Embu das Artes terá seis candidatos disputando a prefeitura

As eleições acontecem no mês de novembro por conta da pandemia do coronavírus; Embu das Artes conta com 170 mil eleitores

16/09/2020 às 12:48  atualizado em 03/10/2021 às 23:47

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O primeiro turno est? marcado para o dia 15 e o segundo torno para o dia 29 de novembro

O primeiro turno est? marcado para o dia 15 e o segundo torno para o dia 29 de novembro | /Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag?ncia Brasil

Os últimos dias foram marcados por realizações de convenções partidárias que oficializaram as candidaturas a prefeito de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo. Neste ano, até a manhã desta quinta-feira (17), seis candidatos mostraram interesse em disputar o cargo máximo municipal. As eleições acontecem no mês de novembro por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). O primeiro turno está marcado para o dia 15 e o segundo turno para o dia 29 de novembro.

Continua depois da publicidade

Uma das primeiras convenções foi a do Partido dos Trabalhadores (PT), que oficializou o nome de Rosângela Santos como candidata. O evento aconteceu no dia 5 de setembro. Em dezembro do ano passado, ela já tinha lançado um vídeo nas redes sociais anunciando a indicação do partido.

Macaque in the trees
Rosângela Santos (PT) - Divulgação

Já o atual prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, anunciou o seu vice e oficializou a sua candidatura durante uma live no dia 9 de setembro. Santos confirmou que o atual vereador e presidente da Câmara Municipal Hugo Prado (PSB), será pré-candidato a vice. O nome de Prado já era cotado desde quando ele concorreu ao cargo de deputado estadual em 2018, mas obteve 46.757 votos e não foi eleito.

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
Ney Santos (Republicanos) e Hugo Prado (PSB) - reprodução

No último sábado, dia 12 de setembro, dois candidatos realizaram a suas convenções em Embu das Artes. A vereadora Elisabete de Carvalho, a Dra. Bete foi confirmada pelo PSDB. No mesmo dia, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Geraldo Cruz, confirmou o interesse em disputar o cargo novamente, agora pelo PDT. Ele havia permanecido durante 40 anos no PT.

Macaque in the trees
Elisabete de Carvalho, a Dra. Bete (PSDB) - Divulgação

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
Geraldo Cruz (PDT) - Divulgação

O município foi comandado por mais de 15 anos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A hegemonia só foi quebrado em 2016 com a eleição do prefeito Ney Santos (PRB), eleito com 79,45% dos votos. Embu das Artes conta com 170 mil eleitores.

A Gazeta também apurou que Sargento Ruas, um policial militar, oficializou a sua candidatura pelo PSL. Já Rey Martins sairá como candidato pelo PTC.

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
Sargento Ruas (PSL) - Divulgação

Macaque in the trees
Convenção do candidato Rey Martins (PTC) - Divulgação

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados