últimas notícias
Prefeito interino de Itapecerica da Serra, Professor Paulinho
Prefeito interino de Itapecerica da Serra, Professor Paulinho
Foto: EDUARDO TOLEDO

Prefeito interino de Itapecerica da Serra exonera 10 secretários municipais

Após afastamento de Jorge Costa por motivo de saúde, prof. Paulinho tomou posse como prefeito interino na quarta-feira, dia 16

Há menos de 24 horas como prefeito interino de Itapecerica da Serra, professor Paulinho, demitiu 10 secretários municipais. A exoneração foi publicada no diário oficial do município de quinta-feira, dia 17.

A procuradora chefe Simone Maia Maselli também foi exonerada, em seu lugar foi nomeado Osvanir Bastos Viana, para a secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

Paulinho assumiu o cargo porque o prefeito Jorge Costa precisou se licenciar por tempo indeterminado para tratamento de saúde. O prefeito se contaminou com o novo coronavírus (Covid-19). Segundo sua assessoria, seu estado de saúde é bom, mas ele precisa de mais alguns dias para a recuperação total.

O prefeito interino tomou posse na quarta-feira, dia 16, na Câmara Municipal, e anunciou “um novo tempo para Itapecerica da Serra”.

“O momento que a gente foi convocado, não é um momento feliz. É um momento que a gente torce, pede a Deus pela recuperação dele [Jorge Costa], mas a nossa obrigação como vice é assumir no lugar de impedimento. Estou aqui e com certeza farei o meu melhor, seja por quantos dias Deus determinar pra eu ficar […] Quero contar com vocês pra gente fazer um novo tempo em Itapecerica da Serra”, disse Paulinho no discurso de posse.

Foram exonerados os secretários: Maria Cecília Szaz (secretária de Administração), Carlos Humberto Hueb da Silva (secretário de Obras), Tatiana Lopes Nascimento Silva (secretária de Assistência Social), Ivo Martello filho (secretário de Finanças), Soraia Regina Ribeiro (secretária de Educação), Claudio Silvestre Rodrigues Júnior (secretário de Assuntos Jurídicos, Planejamento e Meio Ambiente), Elaine Silva (secretária de Turismo), Valdomiro de Freitas Dias (secretário de Esportes), Aguinaldo Ferreira (secretário de Habitação), Luiz Farias de Oliveira (secretário de Cultura), Oswaldo Luiz Cardenuto (secretário de Segurança) e José Carlos Calado (secretário de Governo).

Comentários

Tops da Gazeta