Entre em nosso grupo
2
No total, foram realizados 13.802 exames tipo PCR e outros 32.473 testes rápidos até a última terça-feira
16/10/2020 às 12:33
Continua depois da publicidade
Segundo balanço oficial da prefeitura, no total, foram realizados 13.802 exames tipo PCR e outros 32.473 testes rápidos | /RICARDO VAZ/PMTS
O município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, realizou 46 mil testes de detecção do novo coronavírus até a última terça-feira (13). No total, foram realizados 13.802 exames tipo PCR e outros 32.473 testes rápidos.
De acordo com o prefeito Fernando Fernandes, a testagem em massa auxilia na retomada de medidas protetivas de combate e prevenção da doença.
“Temos feito esses testes, diariamente, com 300 pessoas aqui em Taboão da Serra. Assim temos um mapeamento de como se comporta a doença, como se comporta a transmissão da doença dentro do nosso município”, disse o prefeito.
Ao Portal O Taboanense, a secretária de saúde Raquel Zaicaner informou que o planejamento inicial da prefeitura irá até o dia 30. “Estamos ainda verificando se ampliaremos a coleta”, afirmou.
A secretária ainda explicou que o mapeamento é importante para verificar áreas que precisam de maior cuidado.
“A desaceleração dos casos se deve a um trabalho complexo, com muitas ações. Precisamos ficar atentos para não termos no Brasil e claro, no estado de São Paulo e Taboão da Serra uma nova onda”, completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade