últimas notícias
Candidatos devem respeitar três metros de distância de uma bandeira para outra
Candidatos devem respeitar três metros de distância de uma bandeira para outra
Foto: Hugo Abud/Portal O Taboanense

Taboão da Serra intensifica fiscalização contra propaganda eleitoral irregular

É obrigatório intercalar bandeiras entre os candidatos e é proibido a colocação de bandeiras em ilhas nas avenidas e utilização de qualquer material que obstrua faixas de pedestres

A justiça de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, está aumentando a fiscalização contra as propagandas eleitorais irregulares espalhadas pelo município. A juíza eleitoral Carolina Conti Reed, participou de uma reunião virtual com representantes de todas as coligações e destacou que não irá permitir as propagandas irregulares.

Na última sexta-feira (6), Reed determinou a busca e apreensão de todo material que não segue as regras da lei eleitoral. Entre as determinações impostas pela justiça estão: obrigatoriedade de intercalar bandeiras entre os candidatos, proibição de colocação em ilhas nas avenidas e utilização de qualquer material que obstrua faixas de pedestres, inclusive alguém segurando faixas.

Além disso, também é proibida a afixação de bandeiras em rotárias, mesmo com guia alta ou jardinamento, proibido em praça (qualquer uma) e calçadas das praças. Os candidatos devem respeitar também três metros de distância uma da outra, além de cinco metros da placa de sinalização de trânsito.

Eleições

O primeiro turno das eleições será no domingo (15). Se o prefeito não for eleito no dia 15, o segundo turno será realizado no dia 29 de novembro.

O horário de votação foi ampliado devido à pandemia de Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h.

Comentários

Tops da Gazeta