últimas notícias
Eleitores deverão limpar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar
Eleitores deverão limpar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar
Foto: Eduardo Toledo/Portal O Taboanense

Taboão da Serra segue protocolos sanitários de segurança durante a votação

Dentro da sala, existem as marcações para garantir o distanciamento de 1,5m e também álcool em gel para o eleitor higienizar as mãos antes e depois de acessar a cabine de votação

Todos os colégios eleitorais precisam seguir protocolos sanitários de segurança devido à Covid-19. A determinação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, as regras estão sendo seguidas.

A reportagem do “Portal O Taboanense” esteve na EE Domingos Mignoni e presenciou que antes de acessar o colégio, o eleitor recebe álcool em gel para higienizar as mãos.

Dentro da sala, existem as marcações para garantir o distanciamento de 1,5m e também álcool em gel para o eleitor higienizar as mãos antes e depois de acessar a cabine de votação. É recomendado que o eleitor use a própria caneta para assinar.

Seguindo o protocolo, todas as seções eleitorais possuem álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários estão com máscaras, protetor facial e álcool em gel para proteção individual.

“O medo existe, é normal, por mais que a vigilância se mostre tão presente, a gente não sabe, mas a gente está esperando que tudo dê certo”, disse a presidente da sessão 53, na EE Domingos Mignoni, Natália C. Miguel, ao “Portal O Taboanense”.

Até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência nos colégios eleitorais de Taboão da Serra.

“Está bem tranquilo, essa é uma sessão bem bacana, muito tranquila. A expectativa é que tudo flua bem, que a democracia sempre vença, a gente está aqui trabalhando juntamente por ela, pra fazer a diferença no nosso país e gostaríamos muito que fosse bem tranquilo e que tudo dê certo para todo mundo”, declarou Natália C. Miguel.

Comentários

Tops da Gazeta