últimas notícias
Mauá não elegeu mulher para a Câmara Municipal
Mauá não elegeu mulher para a Câmara Municipal
Foto: Divulgação

Onze cidades da Grande São Paulo não elegeram vereadoras

Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos e Juquitiba estão entre os municípios que não elegeram mulheres para a Câmara

Em onze cidades da Grande São Paulo, nenhuma vereadora foi eleita no último domingo (15). Nas 39 cidades da região metropolitana, 56% não elegeram nenhuma vereadora ou escolheram apenas uma para a Câmara Municipal.

Guarulhos e Taboão da Serra são os dois municípios com maior representatividade feminina na Câmara, os dois com 23% das mulheres em relação ao total de eleitos.

As cidades de Mauá, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra, Rio Grande da Serra, Pirapora do Bom Jesus, Juquitiba e Jandira não elegeram nenhuma mulher.

Diadema, Suzano, Santo André, Itapecerica da Serra, Franco da Rocha, Francisco Morato, Arujá, Mairiporã, Itaquaquecetuba, Embu das Artes e Cajamar elegeram uma vereadora.

Em 2016, 14 cidades da região metropolitana elegeram apenas homens para a Câmara Municipal. Carapicuíba, que tinha eleito três mulheres em 2016, não elegeu nenhuma em 2020. Em Guarulhos, foram eleitas 8 mulheres neste ano, contra 4 em 2016.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta