Publicidade

X

ELEIÇÕES 2020

Onze cidades da Grande São Paulo não elegeram vereadoras

Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos e Juquitiba estão entre os municípios que não elegeram mulheres para a Câmara

Kelly Amorim

Publicado em 18/11/2020 às 11:53

Atualizado em 18/11/2020 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Mauá não elegeu mulher para a Câmara Municipal / Divulgação

Em onze cidades da Grande São Paulo, nenhuma vereadora foi eleita no último domingo (15). Nas 39 cidades da região metropolitana, 56% não elegeram nenhuma vereadora ou escolheram apenas uma para a Câmara Municipal.

Guarulhos e Taboão da Serra são os dois municípios com maior representatividade feminina na Câmara, os dois com 23% das mulheres em relação ao total de eleitos.

As cidades de Mauá, Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra, Rio Grande da Serra, Pirapora do Bom Jesus, Juquitiba e Jandira não elegeram nenhuma mulher.

Diadema, Suzano, Santo André, Itapecerica da Serra, Franco da Rocha, Francisco Morato, Arujá, Mairiporã, Itaquaquecetuba, Embu das Artes e Cajamar elegeram uma vereadora.

Em 2016, 14 cidades da região metropolitana elegeram apenas homens para a Câmara Municipal. Carapicuíba, que tinha eleito três mulheres em 2016, não elegeu nenhuma em 2020. Em Guarulhos, foram eleitas 8 mulheres neste ano, contra 4 em 2016.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ECONOMIA

Federação afirma que hotéis, bares e restaurantes geram mais empregos que indústrias

Hotéis, bares e restaurantes abriram 175 mil novos empregos no ano passado; levantamento apontou alta de 5,4% no volume de vagas

CRIME EM SP

Carga avaliada em R$ 35 mil é recuperada após roubo

A carga continha caixas de cigarro; carro usado na fuga tinha placa adulterada

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter