últimas notícias
De forma online, foram diplomados o novo prefeito de Taboão 
da Serra Aprígio (esq.) do Podemos e seu vice Buscarini (PSD)
De forma online, foram diplomados o novo prefeito de Taboão da Serra Aprígio (esq.) do Podemos e seu vice Buscarini (PSD)
Foto: DIVULGAÇÃO

Em cerimônia virtual, Aprígio e 13 vereadores de Taboão são diplomados

Foram diplomados o prefeito e o vice, além dos 13 vereadores que terão mandato de 2021 a 2024; em Embu das Artes, diplomação também aconteceu na tarde da última sexta-feira

Com restrições e medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), o evento de diplomação dos eleitos de Taboão da Serra aconteceu na tarde da última sexta-feira (18), de forma virtual através da plataforma de videochamadas Google Meet. Foram diplomados o novo prefeito Aprígio (Podemos), seu vice Buscarini (PSD) e os 13 vereadores eleitos.

A cerimônia foi presidida pelo Dr. Nelson Ricardo Casalleiro, juiz da 324ª Zona Eleitoral de Taboão da Serra e contou com a participação da promotora Letícia Rosa Ravacci, representando o Ministério Público.

“Infelizmente vivemos um período de exceção, se normalmente a cerimônia de diplomação já é singela, curta, desta vez será mais curta, porque se quer a gente pode privar da presença de todos. Desejo aos eleitos muita sorte no exercício do mandato de vocês. Os senhores e as senhoras representam os anseios da população de Taboão da Serra. Os senhores e as senhoras tem nas mãos o destino da população nos próximos quatro anos. Muito boa sorte no exercício do mandato de vocês”, declarou o juiz Nelson Ricardo Casalleiro.

Foram diplomados em Taboão da Serra, Aprígio e Buscarini, prefeito e vice-prefeito. E os 13 vereadores que foram eleitos para a 15ª Legislatura de Taboão da Serra: Marcos Paulo, Joice Silva, Érica Franquini, Luzia Aprígio, Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Alex Bodinho, André Egydio, Anderson Nóbrega, Nezito, Gallo, Enfermeiro Rodney e Sandro Ayres.

“Parabéns a toda justiça eleitoral, foi um trabalho nobre que fizeram em Taboão da Serra. Quero parabenizar todos os vereadores. Quero agradecer a todos que me deram essa confiança para que eu seja o administrador de Taboão da Serra. Quero pedir que Deus ilumine a minha cabeça e a de todos os vereadores para que a gente administre a cidade como ela merece”, disse o prefeito eleito Aprígio.

Cidade vizinha.

Depois de ter a diplomação barrada, o prefeito reeleito em Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos) e seu vice Hugo Prado (PSB) também foram diplomados na tarde da última sexta-feira. Em um vídeo divulgado nas redes sociais de Ney, a equipe comemorou a oficialização.

Na última segunda-feira, dia 14, o juiz Sauaia determinou a cassação da chapa que reelegeu o prefeito Ney Santos e do vice Hugo Prado, por desrespeito à Constituição e à Lei Eleitoral. A decisão foi baseada na ação proposta pelo Psol, partido de oposição do prefeito, e que também é alvo de investigação do Ministério Público Eleitoral.

“Ganhamos as eleições, discutindo propostas para a continuidade dos avanços da nossa cidade, mas os adversários que foram vergonhosamente derrotados nas urnas, tentaram de todas as formas, mais uma vez, induzir ao erro a justiça de Embu das Artes. Mas recorremos ao Estado de São Paulo para que a injustiça fosse reparada”, disse Ney Santos.

A diplomação foi autorizada na manhã de sexta-feira, após o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ordenar ao juiz da primeira estância de Embu das Artes, Gustavo Sauaia Romero Fernandes a oficialização.

Comentários

Tops da Gazeta