últimas notícias
Tempestade causou um deslizamento de terra e estragos na rua Mato Grosso, no Jardim Silvia
Tempestade causou um deslizamento de terra e estragos na rua Mato Grosso, no Jardim Silvia
Foto: CELSINHO VASCONCELLOS

Após fortes chuvas, muro desaba e interdita casas em Embu das Artes; veja fotos

O município de Embu das Artes voltou a ser castigado com as fortes chuvas; no dia 29 de dezembro, um deslizamento no Jardim do Colégio, matou seis pessoas da mesma família

O município de Embu das Artes, na região sudoeste da Grande São Paulo, voltou a ser castigado com as fortes chuvas. Na tarde de domingo, dia 9, uma tempestade causou um deslizamento de terra, na rua Mato Grosso, no Jardim Silvia. Uma casa foi atingida e ficou destruída. Ninguém se feriu. Outras nove residências foram interditadas. 

A chuva causou também estragos em diversos outros pontos de Embu das Artes, inclusive na avenida Elias Yasbeck, na região central da cidade, que ficou alagada, mas o Jardim Silvia foi o mais atingido.

Leia mais: 

Através de uma nota oficial enviada à Gazeta, a Administração disse que “após as fortes chuvas de domingo, um muro no Jd. Sílvia não aguentou a pressão e cedeu, derrubando uma casa totalmente e outra parcialmente. Ambas foram interditadas pela Defesa Civil. Outras nove casas foram atingidas pelos alagamentos. A Prefeitura entrou com auxílio nas necessidades emergenciais e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão realizando a limpeza”.

Ainda segundo a nota da prefeitura, no local existe uma obra da Sabesp, que teria sido realizada de forma irregular e pode ter “desencadeado o problema”.

A reportagem também procurou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que disse “que uma vistoria técnica realizada pela manhã constatou que a rede da Companhia – implantada há 2 meses para coleta de esgoto na comunidade local – não tem relação com a queda do muro. A vistoria foi acompanhada por representante da Prefeitura de Embu das Artes”.

CHUVAS CONSTANTES.

Embu das Artes vem sofrendo com as fortes chuvas. No dia 29 de dezembro, após um temporal, houve um deslizamento de terra no Jardim do Colégio, atingindo uma casa e matando seis pessoas, quatro delas crianças, todas a mesma família.

Segundo o site climatempo, a previsão para essa semana é de forte calor e temporais na região. “O calor vai predominar no estado ao longo dos próximos dias e as condições para chuva vão permanecer elevadas e há expectativa para temporal em várias áreas”, informou.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta