Publicidade

X

DOSE DA ESPERANÇA

Vacinação contra a Covid-19 em Taboão da Serra começa na próxima semana

Os profissionais que trabalham na área da saúde serão os primeiros a serem vacinados e as doses serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Matheus Herbert

Publicado em 19/01/2021 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Estão previstas a vacinação de 90 mil taboanenses dos grupos prioritários / /Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, divulgou que vai iniciar na próxima segunda-feira, 25, a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Os profissionais que trabalham na área da saúde serão os primeiros a serem vacinados e as doses serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Ainda segundo a Administração, “o Plano Municipal de Imunização foi aprovado com louvor pelo governo do Estado de São Paulo e nos próximos dias será divulgado o cronograma municipal”.

Estão previstas a vacinação de 90 mil taboanenses dos grupos prioritários, como são duas aplicações, o município receberá do governo do Estado 180 mil doses.

O prefeito Aprígio (Podemos) comemorou a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que liberou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/Aztrazeneca. “Dia especial para todos nós brasileiros. Estou muito feliz com a aprovação da Anvisa para o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Taboão está preparado para esse momento. Nosso Plano Municipal de Imunização foi aprovado com louvor e a previsão é vacinar 90 mil taboanenses dos grupos prioritários”.

Já o secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa, disse que a operação do plano logístico para aplicação das vacinas será iniciado assim que as doses chegarem no município. “A prioridade é imunizar os nossos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, por isso, fazemos o pedido para as pessoas aguardarem o cronograma, não é momento de ir até o posto de saúde, vamos obedecer o calendário e iniciar pelos grupos prioritários”.

Aplicação das vacinas

As vacinas serão aplicadas nas 13 Unidades Básicas de Saúde que terão os horários de atendimento ampliados até às 20h. Entre às 17h e 20h, serão realizadas apenas atividades relacionadas à vacinação dos grupos propostos e prioritários a cada período previsto no cronograma de vacinação.

Como estratégias adicionais a Prefeitura de Taboão poderá utilizar escolas próximas às UBSs; vacinações aos finais de semana; além da vacinação em locais de alta concentração de pessoas como empresas, condomínios, igrejas entre outros.

Quais são os grupos prioritários?

Os primeiros a receber as vacinas são os idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente do combate à covid-19. Essas pessoas vão receber a imunização nos locais em que as prefeituras determinarem. 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter