Entre em nosso grupo
2
Gestão aguarda auxílio financeiro e recursos para criar mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva; comitê estuda reabrir hospital de campanha
21/01/2021 às 11:55
Continua depois da publicidade
Fachada do Hospital Municipal Nardini | Reprodução/TV Globo
A cidade de Mauá, na Grande São Paulo, não tem mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para pacientes com Covid-19, de acordo com a prefeitura. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT).
Até esta quinta-feira, Mauá registrava mais de 12 mil casos e 530 mortes causadas pela Covid-19. O Hospital Municipal Nardini não tem mais leitos.
Um novo espaço está sendo preparado desde a semana passada quando a prefeitura pediu auxílio financeiro ao governo estadual para a criação de dez novos leitos de UTI. Os leitos serão instalados no quarto andar do hospital.
O comitê criado para tentar combater o avanço da doença estuda a reabertura do hospital da campanha, mas a economia está sendo analisada.
O hospital de campanha da cidade foi investigado pelo Ministério Público por suspeita de superfaturamento envolvendo o ex-prefeito Átila Jacomussi.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade