últimas notícias
Obras da UBS Laguna em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foram paralisadas por divergências no projeto executivo
Obras da UBS Laguna em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foram paralisadas por divergências no projeto executivo
Foto: IAN FREITAS/PMTS

Após encontrar irregularidades, prefeitura paralisa obras de UBS em Taboão

Obras da nova unidade de saúde do Parque Laguna foram paralisadas por 30 dias; entre as irregularidades estão problemas na concretagem e ausência de vigas e caneletas

As obras da nova unidade de saúde do Parque Laguna, em Taboão da Serra, foram paralisadas por 30 dias. De acordo com a Administração, a intervenção precisou ser feita após a prefeitura encontrar uma série de irregularidades nos serviços.

De acordo com a Secretaria de Obras, “as divergências ocorreram pelo não seguimento do projeto executivo”. Em vistoria feita pelo secretário de Obras, Valdemar Aprígio, pelo engenheiro calculista Felipe Ferrari e pelo prefeito Aprígio, foi constatado que pilares e vigas estão em tamanho menor do que o consta na planta, há problemas na concretagem, ausência de vigas e canaletas, entre outras irregularidades.

Leia mais:

"Encontramos sérios problemas estruturais e inúmeras irregularidades na obra que não segue o projeto aprovado. O secretário de obras, Valdemar Aprígio, tomará as providências necessárias junto aos engenheiros para que a obra seja executada de maneira correta e segura, evitando acidentes no futuro”, disse Aprígio, que visitou as obras no último dia 14 de janeiro.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Serracon Construções, empresa que ganhou a licitação para execução da obra, foi notificada para que interrompesse os trabalhos imediatamente e retirasse do canteiro maquinários e materiais perecíveis, como cimento.

A Secretaria de Obras também solicitou à empresa FFF Engenharia, responsável pela elaboração do Projeto Executivo, um laudo informando se é possível dar continuidade na construção, se é preciso fazer ajustes na obra ou se será necessário o embargo e, consequentemente, abertura de nova licitação.

A construção da UBS Laguna estava prevista para ser entregue em março de 2021. Porém, com a paralisação, o prazo sofrerá alterações.

TAPUMES

No dia 19 de janeiro, a Prefeitura de Taboão da Serra foi informada que os tapumes que garantiam a segurança da obra da UBS Laguna foram levados. Através de uma nota oficial, a Administração disse que registrou um boletim de ocorrência no 1ª Distrito Policial.

Ainda segundo a prefeitura, a Polícia Civil fará averiguação do que aconteceu. Por enquanto, a Secretaria de Manutenção adquiriu novos tapumes e instalou no local para preservar a área e evitar acidentes.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta