últimas notícias
Todos os dias à noite, das 20h às 6h, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como mercados e farmácias
Todos os dias à noite, das 20h às 6h, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como mercados e farmácias
Foto: Ricardo Vaz/PMTS

Apenas comércio essencial vai abrir em Taboão no fim de semana

Cidade entre na Fase Vermelha até o próximo dia 7 de fevereiro, todos os dias, das 20h às 06h, e nos finais de semana o dia todo

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, decidiu endurecer a quarentena no município. A Administração retornou a cidade para a Fase Vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização da Economia, e agora aos finais de semana, apenas serviços essenciais poderão funcionar. A medida foi tomada após uma alta nos casos de coronavírus (Covid).

Segundo um balanço da prefeitura, do dia 4 ao dia 25 de janeiro, Taboão da Serra registrou 539 casos confirmados da Covid-19, além de 1.743 notificações de casos suspeitos.

Leia mais:

O decreto da Administração determina, “nos finais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, Taboão da Serra entra na Fase Vermelha, o que significa que apenas serviços essenciais poderão funcionar. Além disso, o Governo do Estado fez alterações no Plano São Paulo e regrediu Taboão da Serra e região da Fase Amarela para a Fase Laranja”.

Até o dia 7 de fevereiro, das 6h às 20h, estabelecimentos autorizados, como shoppings, comércio de rua, salões de beleza, restaurantes e academias poderão funcionar até 8h por dia, com operação limitada a 40% da capacidade. Todos os dias à noite, das 20h às 6h, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como mercados e farmácias.

Para o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, a medida é necessária. “Já começamos a receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, mas o distanciamento social ainda é a melhor maneira de evitar a disseminação do novo coronavírus. Nosso objetivo é preservar vidas. Por isso é preciso adotar medidas mais rigorosas para impedir o avanço da doença”, declarou.

Informações sobre as regras de cada fase do Plano São Paulo podem ser obtidas no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.

Comentários

Tops da Gazeta