últimas notícias
Vacinação contra o coronavírus em Santo André, no ABC Paulista
Vacinação contra o coronavírus em Santo André, no ABC Paulista
Foto: Divulgação PMSA

Santo André começa aplicar segunda dose da Coronavac em profissionais da saúde

Imunização deste público está sendo realizada nos postos de trabalho, sem necessidade de cadastro

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, iniciou a aplicação da segunda dose da Coronavac em profissionais que atuam na rede de urgência e emergência da cidade. As vacinas fazem parte de um lote de 11.360 doses que o município recebeu na última quarta-feira (10).

Primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na cidade, a auxiliar de higiene Luzia Quitéria de Jesus da Silva, de 28 anos, também foi a primeira a receber a nova dose de Coronavac. Ela trabalha no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

Leia mais: 

Os profissionais que atuam nos hospitais de campanha, Centro Hospitalar Municipal, Hospital da Mulher, Hospital Estadual Mário Covas e outras unidades da rede de urgência e emergência, serão imunizados em seus postos de trabalho, sem a necessidade de agendamento.

“Estamos prestes a concluir a primeira etapa de vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Uma grande conquista para Santo André e para a nossa gente. Até que todos estejam vacinados, não mediremos esforços para conseguir mais doses e ampliar a vacinação aos demais públicos, de acordo com o Plano Nacional de Imunização”, disse o prefeito Paulo Serra.

IMUNIZAÇÃO.

Ainda de acordo com a prefeitura, além dos profissionais da linha de frente, Santo André está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Estes profissionais devem se cadastrar no site psa.santoandre.br/vacinacovid e agendar a vacinação em um dos pontos drive-thru disponíveis: Paço Municipal, Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Na data de vacinação o profissional deve levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de registro em entidade de classe (obrigatório como exigência para exercício da profissão) e também documento que comprove vínculo/atuação em serviços de saúde, como holerite ou carteira de trabalho com registro recente.

Comentários

Tops da Gazeta