Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Em Diadema, Mauá, Ribeirão Pires (foto) e Rio Grande da Serra as aulas voltarão em abril | Divulgação
Em assembleia extraordinária do Consórcio ABC, na última quarta-feira (24), ficou decidido que o calendário de volta às aulas presenciais será definido pelas prefeituras, conforme as particularidades de cada município.
Continua depois da publicidade
Após a decisão do colegiado, Santo André informou que após análise dos dados referentes à evolução da pandemia de covid-19 na cidade, optou pelo adiamento do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal e também na rede estadual para o dia 8 de março. A data de retorno prevista anteriormente era 1º de março.
Leia mais:
Diferentemente de São Bernardo, que anunciou a suspensão das aulas da rede privada a partir de 1º de março, a prefeitura andreense afirmou que não haverá alteração no funcionamento das escolas particulares, que já iniciaram suas atividades.
Continua depois da publicidade
“O retorno dos estudantes às escolas ocorrerá seguindo sistema híbrido de ensino, com atividades presenciais e também remotas e com as classes com número reduzido de estudantes, além do respeito a todos os protocolos de higiene, fundamentais para retorno das aulas em segurança para alunos, professores e familiares”, afirmou a prefeitura.
SÃO BERNARDO
No início da semana a Prefeitura de São Bernardo anunciou o adiamento do início das aulas presenciais, inicialmente, para 15 de março. Na terça-feira foi realizada carreata na região do Paço Municipal, em protesto à postergação do retorno às salas de aula na rede pública municipal e estadual, além da suspensão das aulas presenciais na rede privada.
Continua depois da publicidade
Ao anunciar a medida, a prefeitura informou que a suspensão das atividades tem como objetivo reduzir a circulação de professores, funcionários, pais e alunos, a fim de reduzir as formas de contágio pelo coronavírus.
No ABC, apenas São Caetano retomou as aulas presenciais. Em Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra as aulas voltarão em abril.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade