últimas notícias
O Consórcio Intermunicipal ABC protocolou a intenção de compra 1 milhão de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan
O Consórcio Intermunicipal ABC protocolou a intenção de compra 1 milhão de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Taboão da Serra vacina idosos acima de 80 anos a partir da segunda-feira

Cidade já aplicou 12.990 doses contra o novo coronavírus e é o 28º município do Estado que aplicou mais vacinas

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra começa na segunda-feira (1º), a vacinação de pessoas com idade acima dos 80 anos contra a COovid-19. Para receber a primeira dose do imunizante, os idosos devem se dirigir a uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É preciso levar documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS.


Segundo o prefeito Aprígio, a ampliação da campanha para novos públicos foi possível após o município ser abastecido com mais doses do imunizante. “Esta semana recebemos mais vacinas tanto iniciar a aplicação em idosos com mais de 80 anos, quanto para complementar quem precisa receber a segunda dose”, declarou.

Leia Mais

Vacinação para idosos acima de 80 anos começa em SP em 1º de março


Vacinômetro
A nova administração da Prefeitura Taboão da Serra iniciou a vacinação contra o novo coronavírus em 19/01. A cidade ocupa a 20ª posição entre as cidades com até 500 mil habitantes que mais vacinou moradores e é o 28º município do Estado de São Paulo que aplicou mais vacinas.
Ao todo já foram vacinados 12.990 moradores, sendo 9.713 pessoas que receberam a primeira dose e 3.277 que foram imunizadas com a segunda dose. As vacinas foram aplicadas em profissionais da área da Saúde, idosos maiores de 85 anos, acamados e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência.


Avanço da pandemia
Na sexta-feira (26), Taboão da Serra chegou a triste marca dos 12.010 casos confirmados e 403 óbitos por conta da COVID-19. Além disso, a cidade registrou neste mês de fevereiro uma média de 28 novos casos contra 20 confirmações no mês passado, o que representa um aumento de 40% no número de infectados.
A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, referência no atendimento de pacientes com sintomas da COVID-19, estava com 75% dos leitos de internação ocupados nesta quinta-feira, 25/02. Para impedir o crescimento do número de casos, nesta sexta-feira, 26/02, o Departamento de Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal farão uma ação para orientar os moradores a ficar em casa à noite e evitar aglomerações.

Comentários

Tops da Gazeta