X

ATENDIMENTO MÉDICO

Consórcio pede ao Estado abertura imediata de novos leitos de UTI no ABC

Em ofício, a entidade regional afirma que ABC apresenta capacidade física para abertura imediata de mais 110 leitos

Matheus Herbert

Publicado em 03/03/2021 às 12:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Leito hospitalar na cidade de Santo André, no ABC Paulista / Divulgação/PMSA

O Consórcio Intermunicipal ABC entregou ao governo do Estado uma solicitação de leitos necessários ao atendimento à covid-19 nos sete municípios, como forma de estruturar a saúde e evitar o colapso no sistema da região. Em ofício, a entidade regional afirma que ABC apresenta capacidade física para abertura imediata de mais 110 leitos.

A região do ABC Paulista é formada pelas cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O documento aponta que a região apresenta o maior complexo de atendimento de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Estado, atualmente com 33,1 leitos por 100 mil habitantes. Informa ainda que, além de não desmobilizar seus leitos ao longo do ano passado, ampliou o número de unidades a partir de outubro, o que tornou a região um desafogo, inclusive, para cidades de outras regiões.

O estudo foi entregue pelo presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM).

“Vamos focar na ampliação de leitos de UTI para atravessar os próximos 15 dias, período delicado de pandemia, sem deixar nossa gente desassistida. Há grande esforço dos sete municípios para garantir as condições necessárias, salvar vidas e minimizar danos”, disse Serra.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter