últimas notícias
Hospital de Campanha de Ribeirão Pires, no ABC Paulista
Hospital de Campanha de Ribeirão Pires, no ABC Paulista
Foto: Divulgação/PMETRP

Ribeirão Pires confirma mais quatro óbitos por Covid na fila de espera por vaga de UTI

Entre o dia 1º e a tarde de quinta-feira, Ribeirão Pires registrou seis mortes de pacientes que aguardavam vagas no sistema CROSS

A Prefeitura de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, confirmou na quinta-feira (11) a morte de mais quatro pessoas – dois homens de 64 e 78 anos e duas mulheres de 68 e 71 anos – que aguardavam vagas no Sistema de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo (CROSS ).

Segundo a prefeitura, as mortes ocorreram entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira. Todos estavam internados no município com quadro de complicações por Covid. As informações são do "Diário Regional". 

Entre o dia 1º e a tarde de quinta-feira, Ribeirão Pires registrou seis mortes de pacientes que aguardavam vagas no sistema CROSS. Há 15 pessoas no município aguardando vagas na fila do sistema estadual, segundo a prefeitura.

Leia mais 

Na última terça-feira (9), a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que o hospital de campanha havia atingido 100% de ocupação. O prefeito Clóvis Volpi, em vídeo, destacou que o sistema de saúde da cidade havia entrado em colapso.

Além da lotação máxima de pacientes com Covid no hospital de campanha, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Santa Luzia) estava lotada, com todos os respiradores em uso.


Estado

Leito hospitalar na cidade de São Paulo
Leito hospitalar na cidade de São Paulo
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil


Comentários

Tops da Gazeta