últimas notícias
O Pronto Atendimento da Covid-19 foi montado onde funcionava a UBS Clementino e conta com seis leitos de observação
O Pronto Atendimento da Covid-19 foi montado onde funcionava a UBS Clementino e conta com seis leitos de observação
Foto: DIVULGAÇÃO/PMTS

Pronto Atendimento da Covid-19 em Taboão já atendeu mais de 430 pacientes

Inaugurado na segunda-feira, dia 15, a unidade realiza triagem de pacientes com sintomas de gripe e funciona de segunda a segunda, 24h

Em apenas dois dias de funcionamento, o Pronto Atendimento da Covid-19 no Jardim Clementino, para o combate ao coronavírus de Taboão da Serra já atendeu 433 pessoas. Inaugurado na segunda-feira, dia 15, a unidade é a primeira porta de atendimento para casos suspeitos e confirmados. 

A prefeitura informou à reportagem do “Portal O Taboanense”, que no primeiro dia foram realizados 249 atendimentos no período de 24 horas. Até às 16h desta terça-feira, já tinham passado pela triagem 184 pessoas.

O Pronto Atendimento da Covid-19 foi montado onde funcionava a UBS Clementino, na rua Tsuruki Tsuno, 104, e conta com seis leitos de observação. Se após passar na triagem, o caso for considerado grave, o paciente será encaminhado a UPA Dr. Akira Tada de ambulância. Caso contrário, o médico dará as devidas orientações e o paciente poderá cumprir a quarentena em casa.

Leia mais: 

Com a inauguração do Pronto Atendimento da Covid-19, a UPA Akira Tada será exclusiva para internações de pacientes com covid-19.

 

Comentários

Tops da Gazeta