últimas notícias
Mercado Carrefour em Taboão da Serra, na Grande São Paulo
Mercado Carrefour em Taboão da Serra, na Grande São Paulo
Foto: Eduardo Toledo/Portal o Taboanense

Prefeitura de Taboão da Serra desmente 'lockdown' de supermercados e postos de combustível

A informação que circula dizendo que Taboão da Serra teria um lockdown completo, inclusive de supermercados e postos de combustível já neste fim de semana é falsa

A informação que circula em diversos grupos de WhatsApp que Taboão da Serra teria um lockdown completo, inclusive de supermercados e postos de combustível é falsa.

A secretaria de comunicação da prefeitura de Taboão da Serra negou a possibilidade em consulta feita pelo “Portal O Taboanense”. Portanto, o município continuará seguindo as restrições impostas pela Fase Emergencial do Governo do Estado.

Segundo apurou a reportagem do Portal O Taboanense, a antecipação de feriados, como anunciou o prefeito da capital, Bruno Covas, ainda não está descartada pelo governo Aprígio.

Apesar da situação crítica, o número de leitos na UPA Akira Tada, referência no tratamento de Covid em Taboão da Serra, foi desafogado. A unidade conta na noite desta segunda-feira (22)  com 59 pacientes internados. São 39 em leitos de enfermaria e 20 na emergência (6 intubados). Ocorreu um óbito de um homem de 73 anos que chegou na unidade em estado grave. 

Capital

O prefeito Bruno Covas anunciou na quinta-feira (18) várias medidas para conter a escada da pandemia na cidade e evitar o colapso das redes pública e privada de saúde. Cinco feriados municipais – dois deste ano e três de 2022 – serão antecipados a partir de sexta-feira (26/3) e serão encerrados no domingo (4/4), incluindo a sexta-feira Santa e a Páscoa. No total, serão 10 dias consecutivos.

Além disso, Covas determinou a alteração do rodízio de carros para intensificar o toque de recolher, abertura de 640 novos leitos para atendimento da Covid-19, liberação da Renda Básica Emergencial a partir da próxima semana e a intensificação do programa de distribuição de refeições para pessoas em situação de rua.

Comentários

Tops da Gazeta